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Políticas de Trocas e Devoluções

1. Nossa política

1.1 Política de trocas e devoluções

Para trocar ou devolver um produto o prazo é de até 7 dias corridos.

Para solicitar a troca ou devolução você precisa entrar em contato com a nossa Central de Atendimento. Você pode fazer isso clicando no link “Fale Conosco” na Plataforma.

Mas fique de olho, pois a gente não atende às solicitações sem essa comunicação prévia ou fora do prazo. Além disso, o produto precisa ser devolvido com todos os itens/acessórios que vieram junto com ele.

Outro detalhe importante, é que, como somos uma plataforma de Marketplace, a inteira responsabilidade pelo processo de troca e devolução e do VENDEDOR do qual você adquiriu o produto. Queira observar que cada VENDEDOR possui a sua política quanto a como esse processo é feito, obedecendo-se a lei vigente.

1.2 Troca por defeito

Comunicações sobre produtos com defeito devem ser feitas em até 90 dias corridos, se forem bens duráveis, e 30 dias corridos, se forem bens não duráveis.

Entre em contato com o fornecedor para que ele informe a rede de atendimento credenciada.

Antes de pedir ajuda, consulte o manual de instruções que acompanha o produto, caso o mesmo o possua. Ele traz dicas importantes sobre instalação e manutenção, além dos telefones dos postos autorizados.

Por favor, avise a gente se não conseguir uma solução satisfatória.

2. Quando recusar o produto

O produto é enviado diretamento pelo VENDEDOR, não pela VINTAGE BRASIL PLATAFORMA DE VENDAS LTDA. Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:

  • embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;
  • produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;
  • produto completamente diferente do que você comprou;
  • faltam peças ou acessórios.

Se, por qualquer razão, você não recusar a entrega, tem até 90 dias corridos para entrar em contato com a gente, se forem bens duráveis, e até 30 dias corridos se forem bens não duráveis.

É só acessar “Fale Conosco”, em nosso site, fornecendo todas as informações sobre sua compra.

3. Como faço pra devolver

Você viu que está dentro dos nossos prazos pra troca ou devolução? Pediu a troca pelo Fale Conosco, já combinou a troca com o VENDEDOR? É fácil:

O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;
Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.

O VENDEDOR parceiro fornecerá a você como será feito o processo de envio, se será por meio dos correios ou coleta, e lhe enviará o necessário para o envio.

4. Prazo pra concluir o processo de troca

O VENDEDOR tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, pra verificar se a solicitação está dentro da política de trocas e devoluções.

5. Devolução do valor pago

O VENDEDOR irá devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:

cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.

O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.

Boleto bancário ou débito em conta: o VENDEDOR fará um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.
O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.

Se quem comprou não tiver uma conta corrente com esses requisitos, vai ser gerada, também em até 10 (dez) dias úteis, uma Ordem de Pagamento no valor do produto em nome de quem fez a compra. Ela poderá ser resgatada em agência bancária informada pelo VENDEDOR, só precisando apresentar de documento de identidade e CPF. Fique de olho, esse valor fica disponível até 60 dias corridos, então cuidado não perder o prazo, tá?

Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:

  • Não houver uma solicitação de troca registrada antes pelo canais indicados;
  • A solicitação estiver fora do prazo;
  • O VENDEDOR receber o produto, analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou;
  • O produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.
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